O QUE DAREI EU AO SENHOR POR TODOS OS BENEFICIOS QUE ELE ME TEM FEITO?

Quase 22 milhões de pessoas podem perder redução na conta de luz


Cerca de 21,5 milhões de consumidores de energia elétrica podem perder o direito de ter descontos na conta de luz até o fim deste ano, caso não façam recadastramento nas empresas fornecedoras até dezembro. De acordo com informação divulgada nesta segunda-feira pelo site do jornal "Folha de São Paulo", o índice de pessoas que procuram a renovação do benefício é muito baixo.
Segundo a legislação aprovada em 2010, a redução na conta só pode ser oferecida a quem apresentar o documento que serve de cadastro para programas sociais como o Bolsa-Família, chamado de NIS (Número de Inscrição Social).

A estimativa feita pela Light, do Rio de Janeiro, aponta que um 1c48 terço dos 600 mil consumidores que têm direito ao benefício vão se recadastrar. Somente 30 mil apresentaram o documento necessário até agora. A Cemig, de Minas Gerais, estima que 600 mil dos 2,4 milhões de beneficiados pela tarifa social realizaram o procedimento.

"Poucas pessoas têm conhecimento do benefício. Fizemos o aviso na conta, mas só quando o cliente notar o aumento na fatura vai nos procurar", afirma o superintendente comercial da Light, Marco Villela, segundo a "Folha.com". A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) defende um aumento no prazo de recadastramento para faixas de baixa renda.


Fonte: sidneyrezende.com

"Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras".
[Artigo XIX da Declaração Universal dos Direitos Humanos]